Jornada de Lutas em Brasília e nos estados aponta a unidade rumo à greve geral

14182317_1784454731769567_1912317881_nEm todo país trabalhadores e trabalhadoras dos serviços públicos e privados, estudantes e movimentos sociais organizam caravanas rumo à “Jornada de Lutas”, em Brasília, de 12 à 14 de Setembro. A mobilização é contra o aprofundamento do ajuste fiscal, das retiradas de direitos e das reformas previdenciárias e trabalhistas em curso. No dia 15 a mobilização será nos estados, marcando um “Dia Nacional de Lutas rumo às Greve Geral”. Nesta data, a ADUSC, junto ao Comitê em Defesa da Educação Pública de Itabuna promoverá um dia de “Aula na Praça”, com intervenções culturais e debate sobre os ataques à educação pública e aos direitos.

Jornada de Lutas em Brasília

A programação da Jornada de Lutas em Brasília terá início no dia 12 com a recepção das caravanas para o início do acampamento, na Esplanada dos Ministérios. À noite haverá uma marcha iluminada seguida de uma atividade cultural chamada “Palco Livre”, na qual as caravanas poderão apresentar seus espetáculos musicais de dança, teatro ou outros. No dia 13, às 10h, acontecerá a Marcha em Brasília, e no dia 14 a reunião ampliada do FONASEFE, com participação de servidores de todas as esferas e de movimentos sociais, para discutir a construção da greve geral. A diretoria da ADUSC será representada pelo docente Paulo Santos.

Dia Nacional de Lutas nos Estados

Para o dia 15 de Setembro, os professores das quatro Universidades Estaduais da Bahia (UEBAs) estão organizando um Dia de Luta em Defesa da Educação Pública e dos Direitos Trabalhistas. Na Uesc, será realizada panfletagem no campus a partir das 7 horas; à tarde, a ADUSC e o Comitê em Defesa da Educação Pública em Itabuna promoverão um dia de “Aula na Praça”, a partir das 16 horas, na Praça Rio Cachoeira.

Estandes organizados por docentes, estudantes e técnicos da UESC, UFSB, das escolas estaduais e municipais apresentarão à sociedade a situação da educação em cada setor. Uma estrutura de som estará disponível para intervenções culturais, e às 18 horas, a presidente do ANDES-SN, Eblin Farange, fará uma exposição sobre o cenário de ataques à educação pública e aos direitos. A ADUSC convoca os associados a fazer parte dessa mobilização.

*com informações do ANDES-SN e da CSP-Conlutas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.