ITABUNA – Comitê prepara bloco “Em defesa da educação pública e dos direitos” para o Grito dos Excluídos

14141633_1582642675373532_2030591491743430549_nO Comitê em Defesa da Educação Pública de Itabuna está organizando um Bloco da Educação para participar do Grito dos Excluídos, no dia 7 de setembro. O Bloco vai denunciar os diversos projetos em tramitação no Congresso Nacional que aprofundam os ataques a educação e aos direitos. Os cortes e congelamentos orçamentários previstos no PLP 257 e na PEC 241, e o assédio ideológico proposto pelo projeto “Escola Sem Partido” são alguns dos exemplos. A concentração do Bloco que terá como tema “Em defesa da educação pública e dos direitos”, será às 10 horas no Jardim do Ó.

Grito dos Excluídos

O Grito dos Excluídos chama a atenção da sociedade para as condições de crescente exclusão social no país. Não é um movimento nem uma campanha, mas um espaço de participação livre e popular, em que os próprios excluídos, organizados ou não em movimentos, trazem à luz o protesto e os anseios por mudanças. Este ano, O Grito dos Excluídos/as chega a sua 22ª edição com o lema nacional: “Este sistema é insuportável: exclui, degrada, mata!”.

É acreditando na importância da educação para combater a exclusão e violência que assola o país, que o Comitê está organizando o Bloco da Educação no Grito dos Excluídos, em Itabuna. O Comitê em Defesa da Educação Pública de Itabuna é uma frente ampla, aberta à participação de movimentos sociais, sindicais, populares, estudantis e independentes.

Saiba mais AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.