Assembleia da ADUSC aprova por unanimidade contraproposta de minuta substitutiva à Lei 7176

Em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (12) os docentes da UESC aprovaram por unanimidade a contraproposta de minuta substitutiva à Lei 7176. O documento será apresentado na próxima terça-feira(16) ao governo, marcando um passo importante em defesa da autonomia universitária. Um twittaço também está previsto para data, pressionando o governo a atender a reivindicação.

A contraproposta de minuta substitutiva à Lei 7176/97 aprovada é fruto de um processo de amplo debate na base da categoria docente. Um Grupo de Trabalho (GT) foi criado com membros do comando de greve e os Professores Guilhardes Júnior e Luana Rosário do Departamento de Ciências Jurídicas (DCJUR). Estes elaboraram uma proposta inicial a partir de relatórios dos Encontros de Docentes das UEBA e em contraposição a minuta apresentada pelo governo em 20 de Maio. Metodologia aplicada também nas demais associações docentes.

Na UESC, a contraproposta também foi discutida com toda comunidade acadêmica em aula aberta que contou com a presença do Procurador Jurídico da universidade, José Messias Batista. Em seguida foi encaminhada para discussão no Fórum das ADs que consolidou o relatório dos GTs.

Aprovada em assembleia por unanimidade, após correções textuais, a contraproposta segue para consolidação final no Fórum das ADs. Após quase 20 anos de luta, a expectativa é que diante da mobilização da categoria o governo avance na negociação e encaminhe o projeto de lei para a Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA. Na próxima terça-feira (16), às 9 horas, o Movimento Docente convida todos a participarem do twittaço. Saiba como participar:

1.Adicione o Twitter da ADUSC:

@adusc_uesc
2. Poste comentários, frases, fotos, notícias no Twitter usando sempre hashtag da greve, por exemplo:

#‎ABahiaQuerResposta
#‎GreveUEBAs

  1. Retweet as postagens dos colegas sobre a greve das UEBAs
    #‎AMidiaSomosNos

Compartilhe a ação, convide seus amigos, poste nos grupos. Só a luta muda a vida!
PARTICIPE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.