Sobre a Paralisação Nacional do dia 15 de abril

Sobre a Paralisação Nacional do dia 15 de abril

“É muito importante destacar que o dia 15/04 não é mais um dia de luta como tantos outros que a CSP-Conlutas já vem fazendo, precisa ser encarado como parte de uma resposta superior da classe trabalhadora aos ataques que o governo Dilma, o congresso e os patrões estão tentando aplicar contra nossos direitos, jogando a conta da crise econômica sobre nós.
Entra em cena com muita força a luta contra o PL 4330 das terceirizações, que devem se somar a luta contra as MPs 664 e 665 e contra o ajuste fiscal dos governos que atacam e retiram direitos”. (CSP- Conlutas)

A ADUSC decidirá hoje (14), em Assembleia, por uma mobilização ou paralisação.
Conclamamos a presença de todos os(as) filiados(as)! Essa luta é nossa!1526695_797974286958514_9090614654076837784_n10.04.2015

Um comentário em “Sobre a Paralisação Nacional do dia 15 de abril”

  1. “A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (14/04), com 360 votos favoráveis, 47 contrários e 4 abstenções, excluir as empresas públicas e sociedades de economia mista das regras previstas no projeto que regulamenta os contratos de terceirização. A exclusão ocorreu com a aprovação de um destaque de autoria do PSDB, que também foi apoiado pelo PT”.

    É preciso dizer que isso ocorreu por conta da mobilização/pressão do mov. sindical; que mesmo com essa alteração, que livra empresas públicas e sociedades de economia mista (como a Petrobras), o projeto ainda se mantêm, é preciso portanto derrubá-lo na sua totalidade; O PSDB e o PT estão “jogando pra torcida”, esse recuo, da parte deles, diante de nossa pressão/mobilização, é estratégico. Não podemos esquecer que foi prórpio governo do PT que pediu a inclusão, no texto da Lei, da empresas públicas. Então é preciso derrubá-lo por completo. Nenhum direito a menos.
    A LUTA CONTINUUA

    Prof. José Luiz de França

    UESC – DFCH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.