Segunda parcela da incorporação da CET será paga neste mês

Os professores das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba) receberão a incorporação de mais 9% da gratificação de Condições Especiais de Trabalho (CET) ao vencimento básico em novembro. A terceira e última parcela, correspondente aos 5,20% restantes, será paga em dezembro. O ganho salarial é fruto do acordo assinado entre o Movimento Docente (MD) e o governo, no dia 6 de junho de 2013, após as negociações sobre a pauta salarial 2012.

Além disso, juntamente com a incorporação de 24,97% da CET, o Movimento Docente conquistou um reajuste salarial de 7,12% sobre o vencimento básico de todas as classes e níveis, para ativos e aposentados, sendo 4% a ser pago em junho e 3% em dezembro de 2014, sem prejuízo da reposição da inflação anual, prevista para todo o funcionalismo público a ser paga em janeiro de 2014.

Apesar de toda a luta, quando a categoria precisou ameaçar o governo com uma greve, o reajuste salarial alcançado ainda não representa a merecida valorização do trabalho do professor. Entretanto, dadas as dificuldades conjunturais, a negociação com um governo que considera as Ueba “um luxo” e que desrespeita o direito de greve cortando salários, a conquista é avaliada pelo Fórum das ADs de forma muito positiva.

Fonte: ADUFS-BA, com edição

4 comentários em “Segunda parcela da incorporação da CET será paga neste mês”

  1. Gostaria de entender como funciona essa incorporação da CET. Acabei de olhar o meu contracheque e vi que meu salário se manteve o MESMO do mês de setembro e outubro (não houve nenhum tipo de reajuste).

    O base aumentou e a porcentagem da CET diminuiu, mas no final das contas, no líquido, nada de aumento!!

    1. Prezado,

      Por se tratar de uma incorporação a CET deixará mesmo de existir, no entanto a transferência para o salário base implicará em aumento nas gratificações adquiridas e principalmente no valor final da aposentadoria.
      De qualquer forma, solicitamos que o senhor disponibilize uma cópia do seu contra-cheque para análise e parecer da diretoria.

      Att, ADUSC.

  2. Boa noite! Alguém poderia me informar, por gentileza, se já há uma previsão (mês) para pagamento do reajuste referente à reposição da inflação anual? Grato desde já.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.