Rumo à Greve Geral: Ato público em Itabuna marcará mais um Dia Nacional de Luta, nesta quarta-feira (05)

14568203_361237154208202_2800595887575444049_n

A próxima quarta-feira, 5 de Outubro, será marcada por mais um dia de mobilizações paralisações e lutas rumo à greve geral. Em Itabuna, o movimento pelo Fora Temer está convocando um ato de rua com concentração às 15 horas, na Praça Camacã. Lá ocorrerão rodas de conversa, intervenções artísticas e oficina de estandarte. Em seguida, uma passeata tomará a Av. Cinquentenário. Desta vez, a data terá como tema central a defesa da “Escola Sem Mordaça” e o combate e ao “Desmonte do Estado Brasileiro”, representado pela PEC241. A ADUSC convoca todos os associados a fazer parte deste importante dia de luta.

Por uma Escola Sem Mordaça

Além de denunciar os PLs do programa “Escola Sem Partido”, a Frente Nacional Escola Sem Mordaça pretende impulsionar uma campanha de e-mails à deputados e senadores pela rejeição dos projetos, neste dia nacional de luta. A Frente reúne centenas de entidades em defesa da liberdade de expressão e de opinião nos estabelecimentos de ensino. Lançada em 13 de Julho, no Rio de Janeiro, também é contra quaisquer forma de opressão, violência e censura aos profissionais da educação. (link http://www.andes.org.br/andes/print-ultimas-noticias.andes?id=8228)

PEC 241

A PEC 241/2016, de autoria do ilegítimo governo Temer, tramita em urgência no Congresso Nacional, e pretende alterar a constituição, congelando por 20 anos os gastos públicos, incluindo a saúde e a educação.

Os valores que seriam destinados aos serviços públicos fundamentais serão usados para pagar a chamada “Dívida Pública”. Para Maria Lúcia Fatorelli, da Auditoria Cidadã da Dívida, a PEC 241 tem como objetivo assegurar a manutenção do sistema financeiro, retomar o crescimento econômico e assegurar a sustentabilidade da dívida. “O esquema da dívida é o mesmo no mundo todo. Se gera uma dívida de forma ilegal, aplica-se juros para fazer essa dívida crescer de forma absurda, e depois cria-se o aparato legal para justificar a retirada de direitos sociais, em nome do pagamento de juros e amortizações aos bancos”, criticou Fatorelli.

Rumo à Greve Geral

Para combater esses ataques, defender os direitos sociais e os serviços públicos e derrotar o Governo Temer, os trabalhadores e a juventude precisam se unir na construção da Greve Geral. A diretoria da ADUSC reforça o convite à categoria docente para, nesta quarta-feira, 5 de outubro, se somar ao Movimento pelo Fora Temer, em Itabuna, a partir das 15 horas, na praça Camacã.

*com informações do Andes-SN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.