Revista Científica do ANDES-SN abre chamada  para publicações sobre as lutas das mulheres

imp-pub-614082960
A edição Nº57 da Revista Universidade e Sociedade foi lançada durante o 35º Congresso do ANDES-SN.

A diretoria do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – ANDES-SN lançou, na segunda-feira (15), a chamada para publicação na 58ª edição da Revista Universidade e Sociedade. Com o tema central “Mulheres em movimento nas lutas sociais e sindicais”, a revista receberá contribuições até o dia 30 de Abril, próximo, pelo e-mail [email protected]. Publicada semestralmente, a revista objetiva fomentar a publicações de pesquisas acadêmicas, bem como oriundas das experiências sindicais e sociais acerca de temas de relevância para a luta docente.

A edição de número 58 da Revista Universidade e Sociedade será lançada durante o 61º Conselho Nacional do Andes-SN (CONAD), em Boa Vista/RR, durante o mês de junho deste ano. Segundo Circular nº19, enviada pela diretoria do sindicato nacional, serão recebidos artigos relacionados aos “ataques constantes que têm sido perpetrados no âmbito social, político e cultural contra os direitos das mulheres brasileiras.  Além disso, artigos que reflitam sobre os processos sociais de luta por direitos das mulheres, nos movimentos sociais e sindicais, tais como mulheres indígenas, quilombolas, educadoras, etc. e suas lutas cotidianas pela sobrevivência e contra todas as formas de opressão e violência”.

O professor Luiz Blume reforça a importância da participação dos associados da ADUSC na revista: “É muito importante que a categoria participe, enviando artigos e sugerindo também a publicação de seus orientandos”. Secretário da ADUSC e 2º vice-presidente da regional nordeste 3 do ANDES-SN, Blume assumiu recentemente o comitê editorial da Revista e destaca a relevância do tema proposto para a próxima edição: “Este próximo número da revista traz uma dimensão importante das lutas do sindicato ao dar visibilidade ao protagonismo das mulheres nas lutas sociais e sindicais. A ADUSC sempre teve uma presença importante de mulheres nas gestões do sindicato, mas é preciso ampliar esta presença, quantitativamente e qualitativamente”.

A diretoria do ANDES-SN também informa que “além de artigos temáticos, também serão aceitas resenhas críticas de livros sobre o tema central bem como de outros que, de forma transversal, abordem as questões relativas aos ataques trabalhistas no âmbito da educação brasileira”. Tanto os artigos, quanto os ensaios deverão obedecer à normatização, disponível em anexo aqui.

Acesse as edições anteriores da Revista Universidade e Sociedade através deste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.