Reunião para discussão de alterações na carreira será no fim do mês

402-3Segundo acordo firmado entre o governo e o Movimento Docente, reunidos no dia 30 de setembro, a composição e as atribuições do Grupo de Trabalho (GT) para discutir as alterações na Carreira Docente será discutida no dia 24 ou 28 deste mês. Novamente foi prometida uma modificação no Estatuto do Magistério Superior que desvincule o número de vagas do quadro às classes. Sobre a ampliação do quadro, entretanto, nenhuma novidade, pois não se sabe ao certo quando e nem como ocorrerá. Do mesmo modo, não há perspectiva de concurso público.

Em função da alegação do governo de dificuldades orçamentárias, os docentes vêm sofrendo com atrasos nos processos de promoção e progressão da carreira e de mudança no regime de trabalho. A péssima novidade, segundo o chefe da Coordenação para o Desenvolvimento do Ensino Superior (Codes), Nildon Pitombo, é que existe ainda o risco de o governo não pagar a retroatividade referente a tais processos, conforme prevê o Estatuto do Magistério Superior.

O GT Carreira do Fórum das ADs, composto por dois representantes de cada Associação Docente, se reuniu dia 26 de setembro, na Uefs, iniciando a discussão da metodologia de debates com a categoria e dos aspectos que já foram apontados como objeto de alteração do Estatuto nos Encontros dos Docentes das Ueba. A próxima reunião acontecerá no dia 21 de outubro, na Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus.

GT do Fórum das ADs iniciou a discussão
da metodologia de trabalho dia 26 de setembro

Fonte: ADUFS-BA, Com edição.

Fotos: Murilo Bereta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.