Reunião ampliada da ADUSC discutirá caderno de teses do 33º Congresso do ANDES-SN

Após eleição de 6 delegados para participar do 33º Congresso do ANDES-SN, a assembleia da ADUSC (28/11) encaminhou pela realização de uma reunião ampliada, no dia 13 de Dezembro, para debater o caderno de teses do congresso.

O evento que é nacional e deliberativo acontece entre os dias 10 e 16 de Fevereiro, em São Luís (MA). Sobre a importância do 33º Congresso, a presidente do ANDES-SN, Marinalva Oliveira, ressalta: “No Congresso elaboramos nosso plano de lutas para o ano de 2014, além de deliberar sobre a centralidade da luta, ou seja, o que será central para nossa luta durante o ano de 2014”.

A diretora do ANDES-SN acrescenta que durante o Congresso, será feita a análise da conjuntura considerando o balanço de 2013 e o que será apontado para 2014. “Em 2014, além de ser ano eleitoral e de Copa do Mundo, será um ano de crescimento da inflação e, como consequência, mais arrocho salarial, acirramento da retirada de direitos dos trabalhadores, tudo isso para atender o capital. Isto refletirá no aprofundamento da precarização das condições de trabalho e nos nossos salários”, avalia.

Até o dia 27 de janeiro, as contribuições que irão compor o anexo ao Caderno de Textos podem ser encaminhadas pelas Seções Sindicais ao ANDES-SN, de acordo com a Circular nº 215/13 (confira). O anexo será publicado no dia 30 de janeiro do próximo ano.  O Caderno de Texto já está disponível aqui, e impresso para consulta na sede da ADUSC.

Para representar os docentes da UESC, estarão presentes no congresso, Emerson Lucena (representante da diretoria), Luciana Leitão, Neuza Maria, Elvis Barbosa, Luiz Blume e Thiago Nicola. Estes também serão responsáveis pela condução da reunião ampliada que acontece no dia 13 de dezembro, ás 9 horas, no auditório de direito.

*Com informações  do ANDES-SN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.