Regional Nordeste 3 do ANDES-SN realiza encontro em Vitória da Conquista (BA)

 A Regional Nordeste 3 do ANDES-SN realizará no dia 8 de junho um encontro que reunirá representantes das seções sindicais da Bahia, Sergipe e Alagoas. O encontro terá como tema central o impacto das contrarreformas na Educação Superior Pública: o papel do sindicato nacional na defesa das Universidades, Colégios de Aplicação e Cefet.

imp-ult-1239204816

Durante a mesa de abertura, será lançada a cartilha do Grupo de Trabalhos de Política Educacional (GTPE) “Um pouco de história, pois o futuro não se constrói só com o presente”, que foi distribuída, pelo Sindicato Nacional, durante a Conape. Na sequência, serão debatidas as temáticas “O Impacto do Marco Legal da Ciência e Tecnologia e Inovação nas Universidades”, “Por maior participação das Mulheres no Sindicato Nacional: Paridade na Direção Nacional” e “Contrarreformas da Educação: Residência pedagógica e militarização da educação”. O encontro, que acontecerá no auditório da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Adusb Seção Sindical do ANDES-SN), será encerrado com uma atividade cultural.

Sérgio Barroso, 1º tesoureiro da Regional NE 3 e presidente da Adusb SSind., explica que o encontro vai debater questões muito importantes para o ANDES-SN como os ataques que a educação pública vem sofrendo diante da conjuntura e do acirramento das políticas neoliberais, tanto por parte do governo federal quanto dos governos estaduais, o impacto da implementação do Marco Legal de Ciência e Tecnologia nas universidades públicas e ainda a perspectiva de paridade de gênero na composição da diretoria nacional do ANDES-SN.

“A questão da paridade na diretoria nacional do ANDES-SN é um assunto muito importante e, diante da nossa sociedade machista e opressora, se torna fundamental aprofundarmos esse debate”, comentou. Segundo o presidente da Adusb SSind, esse debate já foi levantado no 37º Congresso do ANDES-SN realizado em Salvador (BA) no início do ano, deverá ser ampliado no 63º Conad, que acontece entre 28 de junho e 1 de julho, em Fortaleza (CE). “A ideia é que até o próximo Congresso do ANDES-SN, que ocorrerá no início de 2019, tenhamos um acúmulo que nos permita avançar nessa pauta”, acrescentou.

 

Fonte: ANDES-SN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.