Regionais do ANDES-SN realizam encontros em Agosto e Setembro

imp-ult-1395619584Cinco regionais do ANDES-SN realizam encontros entre os meses de agosto e setembro para debater a conjuntura nacional, discutir e encaminhar as deliberações do 61º Conad e traçar ações locais de luta

O encontro da Regional Nordeste II acontecerá neste final de semana (12 e 13), na sede da Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (Adufpb – Seção Sindical do ANDES-SN), em João Pessoa (PB). A abertura será feita com um debate sobre “Os Ataques aos Serviços Públicos e as Consequências para a Educação Brasileira’’. No dia seguinte, os participantes apresentarão informes das seções sindicais e discutirão encaminhamentos das resoluções do 61º Conad, que aconteceu no início de julho em Boa Vista (RR), entre outros assuntos.

Nos dias 19 e 20 de agosto, acontecerá o XV Encontro da Secretaria Regional Rio Grande do Sul, na Câmara do Comércio da cidade de Rio Grande, com o tema “ANDES-SN contra a retirada de direitos dos trabalhadores”. Já a Regional Norte II realiza no dia 25 de agosto seu encontro Pós-Conad com as mesas: “Crise e ajuste fiscal” e “Educação, Ciência e Tecnologia”.

A cidade de Barreiras (BA) sediará nos dias 09 e 10 de setembro, o 52º Encontro da Secretaria Regional Nordeste III com o tema “Movimento Docente em Luta: Contra o desmonte do serviço público e em defesa da classe trabalhadora”. Com as mesas “Em defesa do serviço público e contra a retirada de direitos” , “Por uma frente contra a Lei da Mordaça” e “A Reorganização da Classe Trabalhadora na atual conjuntura”.

A Regional Nordeste I realiza em Fortaleza (CE) seu 1º Encontro, com o o tema “Resistência à ofensiva conservadora e ao desmonte da educação pública”, nos dias 22 e 23 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.