Professores de Itabuna deliberam indicativo de Greve na Rede Municipal

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (23/04) no auditório do CEEP mais uma assembleia da categoria dos Professores Municipais de Itabuna para deliberar acerca da contraproposta de reajuste parcelado apresentada pelo Governo Vane. O SIMPI, sindicato da classe, pleiteava no início das negociações o reajuste de 12,5% aos professores de níveis II e III, entretanto, mediante a crise econômica anunciada pelo município, bem como a redução do número de alunos matriculados na rede municipal, entendeu como viável os 8,32% apresentados pelo prefeito.

Na última rodada de negociação o Prefeito apresentou a proposta de 8,32% escalonado, sendo 5,91% para a data base da classe (mês de abril) e 2,41% para o mês de setembro. Todavia, a categoria embora tenha acatado o valor do reajuste, requer que a segunda parcela recaia para o mês de julho. “Não somos inflexíveis, entendemos as dificuldades que o município enfrenta e estamos aceitando o reajuste parcelado, mas queremos que a segunda parcela seja paga, ao menos, no mês de julho”, afirma uma das Professoras em assembleia.

Dessa forma, a Diretoria do SIMPI, irá levar novamente a proposta da classe ao governo para ver se há um acordo entre as partes, caso contrário, é possível a deflagração de nova greve no município. “O Sindicato atende os anseios da categoria. A Greve é a nossa última alternativa, mas acreditamos que com um pouco mais de flexibilidade seja possível atingirmos um ponto de equilíbrio, visto que basta o governo ceder apenas dois meses para fecharmos um novo acordo”, declara Norma Guimarães, Presidente do SIMPI.

Fonte: Ascom SIMPI
Foto e Texto: Jeremias Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.