Movimento Mulheres em Luta (MML) promove I Seminário Estadual na Bahia

O Movimento Mulheres em Luta (MML) na Bahia realizará, no próximo sábado (06/12), o seu I Seminário Estadual. O evento acontecerá na Escola Agrícola Comunitária Margarida Alves, em Ilhéus e promoverá discussões sobre “As lutas de gênero e de classe no capitalismo e as perspectivas do feminismo classista” e “A Lei Maria da penha: avanços, entraves e a luta em defesa de 1% do PIB para aplicação e ampliação da lei”. A organização estadual do MML também será pautada durante plenária final.

O I Seminário Estadual ocorrerá num momento estratégico para o MML, que aprovou no dia 22 de Novembro seu Estatuto Nacional e a Campanha em defesa de 1% do PIB para aplicação e ampliação da Lei Maria da Penha. As ações fizeram parte da programação do II Seminário Nacional, que reuniu em São Paulo dezenas de representantes do MML dos diversos estados.

 Assim, a coordenação do MML na Bahia convida os movimentos sociais, sindicais e populares, e demais interessados no combate a violência de gênero, a fazer parte deste evento. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas até a próxima quarta-feira (03/12), através do e-mail [email protected]. Interessado(a)s devem encaminhar a ficha de inscrição (anexo aqui) e o comprovante de depósito da taxa referente as despesas com alimentação, hospedagem e apostila.

A docente e associada Sayska Miranda, participará do evento representando a ADUSC. Sayska atua como coordenadora do núcleo de extensão Ser Mulher  (http://www.ser-mulher.org/) e vem desempenhando estudos e atividades no combate a violência contra a mulher.

“O MML vem organizando mulheres trabalhadoras em toda a sua diversidade. Desde a juventude, movimentos populares e culturais, negras, brancas, lésbicas, transexuais, empregadas, aposentadas e desempregadas. Acreditamos na luta classista e na aliança de mulheres e homens para a destruição do capitalismo como elementos fundamentais para livrar o mundo da exploração e da opressão”, explica a coordenação.

Saiba mais sobre o MML no site: www.mulheresemluta.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.