Marcha Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras ocorre nesta sexta (18), em SP

Nesta sexta-feira (18) ocorrerá a Marcha Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras em São Paulo (SP) contra a retirada de direitos e pela construção de uma alternativa classista à atual situação política do país. A concentração está marcada para 15h, no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na avenida Paulista, com saída às 17h.

Um ônibus com os lutadores baianos partiu nesta quinta-feira para se somar a caravanas de todo país, com representações do ANDES-SN e outras entidades e movimentos sociais, juntamente com a CSP-Conlutas nos estados. A manifestação está sendo construída a partir da deliberação da reunião da Coordenação Nacional da Central, realizada entre 21 e 23 de agosto.

Segundo Amauri Fragoso de Medeiros, encarregado de Relações Sindicais do ANDES-SN e membro da Secretaria Executiva Nacional (SEN) da CSP-Conlutas, diante da atual conjuntura, de crise política e econômica e ataques aos direitos dos trabalhadores, é preciso reunir esforços de todas as categorias dos trabalhadores que estão em luta para construir uma terceira via política.

Encontro Nacional de Lutadores

No sábado (19), acontecerá o Encontro Nacional de Lutadores, no Sindicato dos Metroviários de São Paulo, que discutirá a continuação das mobilizações contra o ajuste fiscal e o conservadorismo. A CSP-Conlutas organiza esse espaço junto com outras entidades que fazem parte do Espaço de Unidade de Ação e outras que quiserem se somar. “A plenária irá aglutinar todas as entidades que participarem da marcha e vamos fazer uma ampla discussão e tirar uma plataforma política como alternativa de saída da crise para que os efeitos desta não recaiam sobre a classe trabalhadora”, explicou o encarregado de Relações Sindicais do ANDES-SN.

Boletim

A Secretaria Executiva Nacional (SEN) da CSP-Conlutas divulgou na quinta-feira (10) o seu 41° boletim, o qual indica a prioridade na organização da marcha nos próximos dias. Trabalhadores de diversos estados do país, em especial São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, comparecerão em caravanas significativas para a manifestação.

O informativo ainda destaca a necessidade de divulgação da marcha – com os cartazes e panfletos, em locais de trabalho, escolas, universidades, panfletagens nas categorias organizadas, em praças públicas e locais de grande aglomeração. Assim como nas redes sociais.

Confira aqui o 41º boletim da SEN da CSP-Conlutas. Confira também o cartaz (aqui) e o tabloide (aqui) produzidos para a preparação da Marcha Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras.

Serviço

Marcha Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras

Data: 18 de setembro (sexta-feira)

Horário: Concentração às 15h e saída às 17h.

Local: Vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp), Avenida Paulista, São Paulo (SP)

Fonte: ANDES-SN, com alterações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.