Eleição para nova diretoria da ADUSC ocorre esta semana (10 e 11)

CAPAfb

Nesta quarta e quinta-feira, 10 e 11 de janeiro, terá início o processo eleitoral da ADUSC, para a diretoria que estará à frente do Sindicato durante o biênio 2018-2020. A eleição acontecerá por votação direta e secreta na sede da ADUSC, das 09:00 às 20:30 horas. Podem participar do processo docentes associados, apresentando, no ato da votação, documento com foto. Concorre ao processo eleitoral a chapa “Nenhum direito a menos”, única inscrita. Confira a nominata.

A diretoria da ADUSC está encaminhando ofício aos departamentos ressaltando a importância de mobilizar os docentes e ampliar a participação no processo eleitoral. Diante de tantos ataques aos direitos dos trabalhadores e aos serviços públicos, em especial à Educação, este momento se faz ainda mais importante. Os docentes destacam que é tempo de fortalecer seu instrumento de organização e luta, cada vez mais necessário.

Segundo o presidente da ADUSC, José Luiz de França, a conjuntura de ataques, ameaça a gratuidade da educação superior, a carreira dos docentes e até a liberdade de expressão em sala de aula. Isso exige um grande esforço em defesa do sindicato, para que este continue atuando de forma independente em defesa da categoria.

“Vivemos um ano duro, em que o Governo Rui Costa tentou apagar o papel do sindicato na defesa da categoria. Não temos dúvida de que as promoções e progressões liberadas só foram possíveis pela nossa resistência e luta. Mas precisamos nos preparar para uma luta mais dura, que se soma a conjuntura nacional de criminalização dos movimentos sociais, e o processo eleitoral também faz parte disso”, afirma França, que também concorre a recondução como presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.