“Contra os cortes na pesquisa e educação” será tema de evento na UESC

A Mesa “Contra os cortes na pesquisa e educação” ocorrerá na próxima quarta-feira (15), às 15 horas no CEU (térreo do pavilhão Adonias Filho). O evento é uma iniciativa do Comitê Local em Defesa da Educação, da ADUSC e do Coletivo Ponta de Lança, frente aos novos ataques do desgoverno Temer.

capa-cortes

A notícia mais recente foi anunciada pelo conselho superior da CAPES. Em ofício ao ministro da educação, Rossielli Soares da Silva, a presidência da agência alerta sobre o risco de suspensão das bolsas de todos os programas. Isso porque o orçamento destinado para 2019 reflete a implementação da Emenda Constitucional 95, que congela os gastos em 20 anos.

São 443.000 bolsistas de mestrado, doutorado, pós-doutorado e qualificação de professores na graduação (PIBID, Residência Pedagógica etc) sobre ameaça. Segundo a organização do evento “…chegamos a um momento extremamente crítico para a pesquisa, produção de conhecimento e inovação tecnológica no Brasil”. Desta forma, convidam toda comunidade acadêmica, a fazer parte deste momento de reflexão sobre os rumos da pesquisa, produção de conhecimento e inovação tecnológica no Brasil.

Confira a situação da FAPESB segundo reportagem do Fórum das ADs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.