Comitê Estadual em Defesa da Educação Pública e articulação pró-Comitê Local preparam reuniões

O Comitê Estadual em Defesa da Educação Pública volta a se reunir no próximo sábado (29), às 9h, no Auditório I do Módulo de Medicina da Uesb, campus de Vitória da Conquista. O objetivo é discutir a conjuntura de ataques a educação no país e planejar ações para este ano, como a construção do Seminário Estadual previsto para novembro. A ADUSC, em articulação com outras entidades de Ilhéus e Itabuna que constroem o Comitê Estadual, está organizando uma reunião para o dia 1º de Setembro, para discutir o documento “Pátria Educadora” e traçar estratégias para criação do comitê local.

O Seminário Estadual foi um encaminhamento da última reunião do comitê estadual, no dia 11 de julho, em Feira de Santana. A proposta é construir um Plano de Lutas para 2016 que fortaleça a unidade entre as mais diversas categorias na defesa da educação pública, gratuita, estatal, contextualizada e de qualidade.

Os Comitês Estaduais em Defesa da Educação Pública são resultantes do Encontro Nacional da Educação (ENE) ocorrido no Rio de Janeiro, entre 8 e 10 de agosto do ano passado. O ENE reuniu mais de dois mil professores, estudantes, sindicalistas e movimentos sociais, para elaborar uma proposta alternativa para a educação do país, em contraponto ao Plano Nacional da Educação (PNE) sancionado pela presidente Dilma Rousseff no dia 26 de junho de 2014.

Comitê Local

Apresentação1Para consolidar o Comitê Estadual na Bahia, e unificar a mobilização e intervenção localmente, a ADUSC junto a organizações de professores da educação básica, estudantis e movimentos sociais realizarão no dia 1º de Setembro uma reunião pró-Comitê Local, em Itabuna. A Atividade será ás 17 horas, no Centro de Cultura Adonias Filho, e contará com um debate sobre o documento provisório “Pátria Educadora: A qualificação do ensino básico como obra de construção nacional” elaborado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência (SAE). A atividade é aberta ao público, e a expectativa é reunir todos aqueles que estão comprometido com a educação pública e de qualidade.

Conheça a Cartilha com as resoluções do Encontro Nacional de Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.