ASSEMBLEIA DA ADUSC APROVA ADESÃO À GREVE GERAL, ELEGE DELEGADOS PARA O 37º CONGRESSO DO ANDES-SN E PRORROGA MANDATO DA DIRETORIA

Luciane Soares, presidente da ADUENF faz saudação à assembleia. Foto: Ascom ADUSC
Luciane Soares, presidente da ADUENF faz saudação à assembleia. Foto: Ascom ADUSC

A assembleia ordinária de professores da UESC, realizada nesta quinta-feira (30), contou com participação da docente Luciane Soares, presidente da ADUENF (Associação de Docentes da Universidade Estadual do Norte Fluminense). A docente relatou o cenário de precarização da UENF, e fez um chamado a participação na Frente Nacional em Defesa das Instituições de Ensino Superior Públicas, lançada no dia 18 de outubro, ultimo.

 A assembleia aprovou a adesão ao Movimento Nacional de Greve Geral contra a reforma da previdência e em defesa dos direitos dos trabalhadores ativos e aposentados. A Greve Geral convocada pelas Centrais Sindicais ocorrerá no dia 5 de dezembro e será marcada por atos e protestos em do o país. A agenda de atos em Ilhéus e Itabuna será divulgada em breve.

Foto: Ascom ADUSC
Foto: Ascom ADUSC

A assembleia também elegeu os delegados para o 37º Congresso Nacional do ANDES-SN, que ocorrerá entre os dias 22 e 27 de Janeiro, em Salvador. Representarão a ADUSC no congresso, os docentes Arturo Samana, Salvador Trevisan, Kátia Guerreiro, Luiz Henrique Blume. O representante da diretoria será indicado posteriormente.

Salvador Trevisan, docente aposentado, é um dos representantes da ADUSC no 37 º Congresso do ANDES-SN
Salvador Trevisan, docente aposentado, é um dos representantes da ADUSC no 37 º Congresso do ANDES-SN. Foto: Ascom ADUSC

Já a assembleia extraordinária, convocada para às 16:05 horas aprovou a prorrogação do mandato da atual diretoria da ADUSC por 60 dias a partir da data da assembleia. A comissão eleitoral vai elaborar um novo calendário e a diretoria quando eleita será imediatamente empossada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.