Assembleia aprova paralisação dia 28 de novembro

Assembleia de docentes da UESC, realizada nesta terça-feira (07), aprovou a paralisação no dia 28 de novembro, aderindo ao calendário de lutas indicado pelo Fórum das ADs. O calendário também foi aprovado pelos docentes da UESB, UNEB e UEFS, como forma de pressionar o governo Rui Costa a negociar a pauta da categoria. Os docentes exigem o cumprimento dos direitos trabalhistas, reajuste salarial de 30% e ampliação do orçamento para atender as necessidades finalísticas das universidades. A categoria não vai paralisar nesta sexta-feira, 10 de novembro.

Uma reunião ampliada está sendo convocada para a próxima terça-feira (14), quando será discutida a proposta de mobilização local para o dia 28 de Novembro. A reunião ocorrerá às 14 horas, na sede da ADUSC, e a participação de todos os associados é fundamental.

A assembleia também elegeu os docentes José Luiz de França e Arturo Samana, como titular e suplente, respectivamente, para a Comissão Executiva do processo de reformulação estatutária (Estatuinte) da UESC. Uma palestra com o Professor José Carlos Barreto (UEFS) vai tratar do tema “Estatuinte – conhecer e participar para transformar”, na próxima quinta-feira (09), às 14 horas, no Auditório do pavilhão Max de Menezes.

A Comissão Eleitoral para escolha da gestão da ADUSC, Biêniio 2017-2019, também foi formada. Fazem parte representando a diretoria atual a professora Lucimar França, e representando a base os professores Elvis Barbosa e Adão Ornellas. A Comissão deve se reunir para elaborar o calendário eleitoral, a ser divulgado posteriormente. O ANDES-SN também deve indicar um membro para compor a comissão.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.