ADUSC entra com mandado preventivo contra corte indevido em adicionais de insalubridade

2fd51e50d4280300b6a627d74d4b08b8_xl

Apertando o cinto para economizar onde for possível, inclusive retirando direitos garantidos por lei ao trabalhador, o governo Rui Costa exigiu das Universidades Estaduais da Bahia um relatório justificando o adicional de insalubridade dos servidores. Caso o as informações não fossem repassadas até o dia 10 de novembro, último, o governo cancelaria “as concessões indevidas ou não justificadas”. A diretoria da ADUSC atenta a mais essa investida já acionou a assessoria jurídica para defender a manutenção do benefício àqueles que têm o direito.

Essa não é a primeira vez que o governo estadual gera polêmica ao tratar do direito dos servidores. Este ano, às vésperas dos festejos juninos, cortou, já na folha daquele mês, o adicional de insalubridade de diversas categorias.

Atendendo à solicitação da ADUSC, a administração da UESC encaminhou a SAEB o alargamento do prazo para organização dos documentos solicitados. No documento, a reitoria afirma que o atendimento da solicitação envolve o preenchimento do formulário por mais de 200 servidores de diversos setores da instituição (veja aqui).

A assessoria jurídica da ADUSC solicita aos docentes acionados que tragam os documentos solicitados pela SAEB para que seja dada entrada com o mandado preventivo, a fim de evitar o corte do direito

FONTE: ADUFS, com edição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.