ADUSC divulga moção de repúdio à pronunciamento homofóbico de vereador ilheense

Moção de repúdio ao pronunciamento homofóbico de vereador ilheense

A diretoria da ADUSC vem por meio desta nota repudiar as declarações homofóbicas do vereador Aldemir Almeida (PP), realizadas durante sessão ordinária da câmara, realizada no dia 17 de Outubro de 2017. O vereador afirmou ser contrário ao beijo público entre pessoas do mesmo sexo e que se fosse proprietário de um estabelecimento de lazer colocaria para fora aqueles(as) que tentassem reproduzir tal prática. Segundo o vereador, casais homossexuais deveriam procurar o mato para fazer essas coisas.

Reafirmamos a defesa do direito à igualdade e o respeito às identidades sexual e de gênero, condenamos qualquer manifestação de ódio ou preconceito. Promover e incitar o tratamento diferenciado entre as pessoas, tendo como base a orientação sexual e de gênero é inaceitável e expressa políticas que fomentam a intolerância, discriminação e a violência.

Pronunciamentos de ódio e violência para com as pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais, tem sido uma prática recorrente e lamentavelmente reforçada por iniciativas e políticas como essas adotadas pelo referido vereador e seus aliados e merece o repúdio e a reprovação por parte de toda sociedade.

“Achamos justa toda forma de amor!”

Ilhéus, 25 de Outubro de 2017

Confira pronunciamento do vereador na íntegra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.