ADUSC convoca associados para encontro das UEBA

XIII-ENCONTRO-JPEGDe 26 a 28 de maio acontecerá o XIII Encontro dos Docentes das UEBA na cidade de Ilhéus. O tema dessa edição é “Em defesa dos serviços públicos, da universidade e contra a onda conservadora”. Realizado a cada dois anos pelo Fórum das ADs, o encontro é um espaço que visa discutir e ampliar a discussão dos problemas enfrentados pela categoria e, ao mesmo tempo, apontar os rumos para o Movimento Docente.

Além da pauta da educação, o encontro abordará também o atual cenário político diante dos desafios impostos pela política neoliberal dos governos federal, estadual e a disputa dos movimentos sociais com a ofensiva ideológica do conservadorismo. A participação dos (as) professores (as) é fundamental. Embora o encontro não tenha caráter deliberativo, é um espaço necessário para a ampliação do debate. O caráter do encontro é aberto e as inscrições serão feitas presencialmente junto com o credenciamento no primeiro dia de atividade (26).

A programação do XIII Encontro dos Docentes das UEBA prevê uma palestra sobre Conjuntura que contará também com a presença da presidente nacional do ANDES-SN no dia 26 de maio, às 18h, no espaço do CEU da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Nos dias 27 e 28, acontecem as discussões nos grupos de trabalho e plenárias sobre os outros temas no Hotel Praia Sol.

Programação completa

Dia 26 de maio – Sexta-feira

18h – Mesade Abertura

18h30 – MesaTemática 1 “Em defesa do serviço público e da universidade: contra a ofensiva conservadora”.  Auditório da Torre Administrativa

21:00 – Cultural

Local: UESC

Dia 27 de maio – Sábado

09h às 12h – GT1“Ajuste fiscal, previdência e financiamento das UEBA”

14h às 16:30h – GT2 “Opressões, assédio moral e adoecimento docente”

17h às 19:30 – GT3 “Ofensiva conservadora e a carreira docente”

Dia 28 de maio – Domingo

09h às 13h – PlenáriaFinal

Maiores informações:ADUSC – (73) 3680-5085

Fonte: Fórum das ADs, com informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.