1º de MAIO: Vamos defender uma alternativa dos trabalhadores

CARTAZ-1MAIO-725x1024Independente dos governos e dos patrões, classistas e internacionalistas! Assim será o primeiro 1º de Maio organizado pelo Espaço de Unidade de Ação, do qual fazem parte a CSP-Conlutas, o ANDES-SN, a ADUSC e diversas outras entidades, movimentos sociais e populares de todo país.   O grande ato nacional ocorrerá às 9 horas, no vão do Masp, em São Paulo. A Secretaria Executiva Estadual da CSP, na Bahia, disponibilizará o transporte para a ida dos militantes.

Os manifestantes tomarão as ruas, ao longo da Avenida Paulista, “Contra as políticas do governo Dilma (PT) e a alternativa de direita (PMDB, PSDB, DEM e outros), por uma alternativa dos trabalhadores, da juventude e do povo pobre”. O objetivo é levantar a bandeira em defesa dos trabalhadores, no momento em que sofrem os verdadeiros golpes dos patrões e do governo. Entre eles, as demissões, a perda de direitos, a precarização da saúde e educação pública, as privatizações, as terceirizações e precarização do trabalho, a reforma da previdência e a lei antiterrorismo.

Além disso, os participantes reafirmarão o repúdio ao projeto de lei 257/16, que permite congelar os salários dos servidores públicos, cancelar reajustes, suspender concursos, estabelecer programa de demissões (PDV), barrar qualquer aumento para o salário mínimo, vetar a auditoria da dívida pública, entre outras medidas que prejudicam todos os trabalhadores.

Fonte: CSP-Conlutas, com edição.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.