10 DE NOVEMBRO – DIA NACIONAL DE LUTA E PARALISAÇÕES EM DEFESA DOS DIREITOS TRABALHISTAS

 

Convocação do Fórum das ADs
Convocação do Fórum das ADs

 

Sexta-feira (10) será um dia luta em defesa dos direitos e contra as reformas trabalhista e da previdência.  A mobilização nacional é um chamado unitário entre as centrais sindicais e ocorrerá às vésperas da entrada em vigor da Contrarreforma Trabalhista, que oficialmente passará a valer a partir do próximo sábado (11). Os docentes das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba) irão apoiar e participar dos protestos, mesmo não havendo paralisação das atividades acadêmicas. O Fórum das ADs convoca toda a comunidade acadêmica para endossar as mobilizações e fortalecer a resistência.

A pauta que unifica a mobilização é a luta contra agoverno Michel Temer (PMDB) e suas reformas. A reforma trabalhista é uma medida que acabará com direitos históricos. São mais de 100 alterações feitas na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) que implicam em alterações da jornada de trabalho, redução de salários e piora nas normas de saúde e segurança. Essa reforma, assim como a da previdência, representam um retrocesso histórico nos direitos e nas condições de trabalho no país.

Confira o panfleto do Fórum das ADs do dia 10 de Novembro.

A expectativa é que a próxima sexta (10) seja mais um forte dia de luta em todo Brasil e que impulsione a construção de uma nova Greve Geral de 24 horas. A Central Sindical e Popular (CSP-CONLUTAS), junto com outras diversas centrais e entidades do país, estão convocando a mobilização nas fábricas, locais de trabalho e mobilizando locais com grande circulação de pessoas, como terminais de ônibus. A proposta da Central é intensificar as atividades de divulgação e o chamado à mobilização. Veja abaixo a agenda de lutas da Bahia.

Camaçari
04h – Paralisação no Polo Petroquímico e nas indústrias da região de Camaçari

Salvador
06h – Manifestação na entrada da Lapa, ao final do Dique do Tororó
10h – Concentração no Campo Grande para passeata com destino ao Comércio
13h – Ato em Frente ao INSS no Comércio

Feira de Santana
7h30 – Panfletagem no pórtico da Uefs
15h – Concentração do ato na praça Nordestino

Alagoinhas
7h – Concentração do ato em frente à prefeitura (Centro)

Vitória da Conquista
9h – Panfletagem nos campi da Uesb

Itabuna
15h – Concentração no ato na Praça do Jardim do O seguida de caminha com panfletagem pela Avenida Cinquentenário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.