Videoconferência sobre povos indígenas e quilombolas acontece nesta sexta-feira (17)

10593140_701050723358571_7133635155655424604_n

A ADUNEB promove nesta sexta-feira, 17.10, uma videoconferência com o objetivo de discutir as práticas do movimento docente em questões relacionadas aos povos indígenas, quilombolas e movimentos sociais. A atividade, que acontece a partir das 14h, será um debate preparatório para o Seminário Nacional sobre Povos Indígenas e Quilombolas, organizado pelo ANDES-SN e ser realizado, de 14 a 16 de novembro, em Brasília.

Para a discussão foram convidados os conferencistas professor Emerson Lucena, da Universidade Estadual da Santa Cruz, e Juari Pataxó, professor da Escola Indígena, da Uneb. Professor Lucena, que também é presidente da Adusc, representará as Associações Docentes das Universidades Estaduais da Bahia e fará exposição sobre o papel do Movimento Docente na luta indígena. Já o professor Juari Pataxó, entre outros assuntos, abordará temas como os avanços obtidos com o advento das cotas nas universidades, a licenciatura indígena na Uneb e como avançar no diálogo entre os movimentos indígena e docente.
A videoconferência acontece a partir da sala de reuniões da reitoria, no campus I, e terá o sinal liberado para todos os 29 departamentos da Uneb. Além disso, em Salvador, também poderá ser transmitida para a biblioteca do campus, Ceped, Proex, Museu, Cepaia e Pusai. Os demais interessados, em todo o estado, também poderão acompanhar as discussões por meio do linkmms://aovivo.uneb.br/aovivo, desde que utilizem o programa Windows Media Player.
Fonte: ADUNEB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.