Relatório acerca dos problemas internos a UESC será elaborado por Conselho de Representates

No esforço de ampliar e dar ainda mais vigor à luta por melhorias nas condições de trabalho na UESC, no dia 06 de junho de 2014 o Conselho de Representantes Departamentais da ADUSC se reuniu para discutir os principais problemas internos da universidade. Foram debatidos alguns problemas comuns, como orçamento insuficiente para pesquisa, extensão, material de consumo e contratação de docentes e servidores; e os desdobramentos do ingresso de estudantes na UESC via Sisu.

O Conselho deliberou pela solicitação a cada departamento de um relatório atualizado acerca dos seus problemas, que deve ser confeccionado conjuntamente com os respectivos conselheiros e áreas de conhecimento e que, após discussão em Plenária Departamental, será apresentado em Assembleia Geral. Os relatórios deverão ser encaminhados à ADUSC até o dia 08 de agosto.

Os conselheiros definiram, também, que os departamentos cujos docentes são afetados por atividades insalubres deverão compor – sempre por intermédio do Conselho de Representantes – um dossiê à parte, considerando as especificidades relativas à insalubridade.

Também foi aprovado o seguinte calendário de reuniões para o semestre 2014.2:

Agosto – dia 18, segunda-feira, das 14:00 às 16:00;

Setembro – dia 16, terça-feira, das 14:00 às 16:00;

Outubro – dia 22, quarta-feira, das 14:00 às 16:00;

Novembro – dia 20, quinta-feira, das 14:00 às 16:00.

Segundo o prof. Roque Pinto, vice-diretor da ADUSC, a reativação do Conselho de Representantes é um passo importante no âmbito da UESC para a ampliação dos debates sobre os problemas e sobretudo para o fortalecimento do embate por uma universidade pública, gratuita e socialmente referenciada, e que ofereça a todos os docentes uma condição de trabalho compatível com os atributos profissionais exigidos à da categoria.

Confira aqui lista de representantes por departamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.