Movimento Mulheres em Luta promove debate sobre educação infantil e implantação de creche na UESC

O Movimento Mulheres em Luta (MML) realiza nesta segunda-feira (03) um debate sobre educação infantil e implantação de creches, com início previsto para 18 horas, no espaço conhecido como CEU, no térreo do Pavilhão Adonias Filho da UESC.

Segundo o MML, a reivindicação por creche atende dois aspectos sociais: educação infantil extra ambiente familiar, conforme prevê a Constituição de 1988, e a revisão do papel da mulher na família e na sociedade. Ainda hoje a mulher se vê penalizada com a maternidade, tendo em vista a permanência da ideologia machista que atribui à mulher, unicamente, as tarefas domésticas e de cuidado com os filhos. Desta forma, muitas mulheres são obrigadas a deixar seus filhos com familiares e vizinhança, ou mesmo, abandonar seus empregos, tornando-se cada vez mais dependente economicamente do marido ou companheiro.

Nesta perspectiva, a universidade, como estudiosa na questão de implementação de Políticas Públicas, não pode se eximir de tal responsabilidade. Bem por isso, o MML reivindica a implementação de creche na UESC, para atender as demandas das categorias docente, técnico-administrativo e estudantes, bem como a demandas do Salobrinho.

Após o debate, o MML promoverá uma oficina de cartazes para divulgação do mutirão de lançamento da campanha por creche na UESC, que acontece na próxima quinta-feira (06), com coleta de assinaturas em todo o campus da universidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.