Fórum das ADs acompanha tramitação do PL e discute continuidade na luta

Na ultima segunda-feira (17), o Fórum das ADs esteve reunido na sede da ADUSC e avaliou positivamente a repercussão da assinatura do Acordo Salarial entre a categoria nas quatro UEBA. Na ocasião, os representantes docentes discutiram os próximos passos para garantir a continuidade na luta, tanto para efetivação do Acordo, quanto para as reivindicações de 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI) para o orçamento das UEBA e revogação da Lei 7176/97.

Segundo a Coordenação para o Desenvolvimento da Educação Superior (Codes) o Projeto de Lei (PL) referente ao Acordo já foi encaminhado para a Assembleia Legislativa (ALBA) com a aprovação da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Conforme o Fórum das ADs, esse tramite continuará acompanhado, para garantir que a tramitação seja em caráter de urgência, com o pagamento de 9% da CET retroativo a maio, já no mês de Julho.

Os representantes docentes ainda encaminharam uma discussão preparatória sobre Carreira, a ser realizada na próxima reunião do Fórum das ADs, nos dias 26 e 27 de Julho, na sede da ADUSB, em Vitória da Conquista. O debate será norteado pelas discussões do movimento nos últimos quatro Encontros dos Docentes das UEBA. Na oportunidade, também será avaliada a previsão orçamentária para UEBA, prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2014.

A participação das ADs no cortejo de 2 de Julho, em Salvador, está prevista como a próxima atividade de mobilização da categoria. Docentes, Técnicos-administrativos e estudantes estarão juntos com a CSP-Conlutas, levantando a bandeira por Educação Pública de Qualidade, em particular, por 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI) para o orçamento das UEBA e revogação da Lei 7176/97.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.