Estudantes da UESC reivindicam condições de sala de aula

pageNós, estudantes da UESC, alocados no Pavilhão de Ciências Exatas e Tecnológicas, realizamos na tarde de ontem(24), uma mobilização, reivindicando as condições das salas de aulas. As atuais condições das salas de aula beiram a insalubridade, já que os aparelhos ar-condicionado não funcionam em sua totalidade desde o inicio das atividades, há um ano e meio. Cerca de 200 assinaturas dos discentes foram colhidas e encamihadas à reitoria.

Já há algum tempo, a reitoria argumenta que o pavilhão se encontra sobre garantia da empresa executora da obra e que este processo foi realizado pela SUCAB, órgão do governo estadual extinto na última reforma administrativa realizada pelo governo Rui Costa.

Com todo este imbróglio envolvendo a instituição, entre uma empresa privada e o governo do estado, a solução sugerida em conjunto com o vice-reitor, Evandro Sena, foi à alocação das aulas para outras salas que possuem aparelhos de ar-condicionado funcionando, enquanto se dará o prazo de três meses para a compra de ventiladores, que serão medidas paliativas até a solução do impasse.

Desta forma, nós estudantes, seguiremos organizados, e até haver medidas efetivas da reitoria, as manifestações não serão descartadas.

Texto dos Estudantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.