Comitê Estadual em Defesa da Educação Pública realiza reunião e debate

O Comitê Estadual em Defesa da Educação Pública volta a se reunir no próximo sábado (27), a partir das 9h, no Colégio Estadual Polivalente, em São Gonçalo dos Campos. Durante a reunião ocorrerá o debate do tema: “As Dimensões da Precarização na Educação Básica”. Após discussões, o Comitê dará prosseguimento à reunião pautando a construção de um Boletim Informativo, os Planos de Trabalhos das Comissões organizativas do Comitê e do Encontro Estadual de Educação. Participam do Comitê Estadual Seções sindicais do ANDES-SN, entidades e movimentos sindicais, estudantis, populares, e sociais.

1056O Encontro Estadual é uma etapa preparatória ao II Encontro Nacional de Educação (ENE), que ocorrerá entre os dias 15 a 19 de junho, em Brasília. O tema do Encontro Estadual é “Pátria Educadora, para quem? O Plano Nacional de Educação (PNE) e o projeto de educação da classe trabalhadora”. O objetivo é construir propostas para o setor a partir da participação de diversos segmentos e unificar a luta em torno de um projeto que contraponha o Plano Nacional de Educação (PNE) privatista construído pelo governo.

O ENE é realizado pelo Comitê Nacional em Defesa dos 10% do PIB para a Educação Pública, criado pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), seções sindicais e diversos movimentos sociais. Este ano, o tema do encontro será “Por um projeto classista e democrático de educação”. As discussões terão como eixos: gestão; financiamento; formação e trabalho docente; avaliação; acesso e permanência; gênero, sexualidade e questões étnico-raciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.