Comando Popular Itabuna convida Itabunenses para plenária ampliada

A II Plenária Popular de Itabuna acontece nesta sexta-feira (05), ás 18 horas, na Praça Rio Cachoeira (próximo a Câmara de Vereadores). O objetivo da plenária é informar a população sobre o andamento da negociação sobre o transporte público, fortalecer o movimento e criar espaços de discussão sobre a saúde, educação e segurança em Itabuna.
Para o Comando Popular Itabuna (CPI) as quatro manifestações realizadas até então, mostra o descontentamento da população com a condição em que se encontra a cidade e a disposição para reivindicar as melhorias. A plenária será um espaço para organizar essas reivindicações, um espaço para que todos e todas se ouçam e fortaleça o movimento, assumindo um compromisso com a Luta que interessa a toda a população. Espaços como esse já estão acontecendo em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro.
A plenária terá como pauta: avaliação das manifestações e do andamento das negociações de transporte; encaminhamento das próximas ações sobre a pauta transporte; e semana de mobilização. A proposta é que, assim como em diversas cidades do país, nos dias entre 08 e 12 de Julho Itabuna esteja mobilizada em torno de atividades que debatam as condições dos serviços públicos municipais, dentre outros temas que forem propostos na plenária.

Cerca de 10 mil panfletos foram distribuídos em toda cidade, além de passagens em locais públicos, escolas e praças de bairro para garantir uma participação expressiva da população na plenária. O Comando popular também aguarda, até esta tarde, uma resposta do Prefeito Claudivane quanto a próxima data de reunião da pauta de transporte.

Fonte: Comando Popular Itabuna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.