Boletim da CSP-Conlutas discute organização dos trabalhadores frente a situação política e econômica do país

O 40º Boletim da Secretaria Executiva Nacional (SEN) da CSP-Conlutas destacou a plenária do Espaço de Unidade de Ação, realizada em São Paulo (SP), no dia 30 de julho. A atividade reuniu mais de 250 pessoas de diversos estados, 65 organizações sindicais, populares, estudantis, políticas e partidárias. Entre os principais encaminhamentos do encontro estão a criação de uma Campanha Nacional contra o Programa de Proteção ao Emprego (PPE) e contra as medidas de ajuste fiscal, adotadas pelo governo federal, e também em apoio e solidariedade aos trabalhadores em greve.

Na publicação  também estão disponíveis o calendário de mobilização para os meses de Agosto e Setembro e ainda, trechos do manifesto aprovado em plenária, com o posicionamento das entidades e movimentos diante da situação atual do país e que propõe uma campanha nacional de mobilização. “A campanha implicará em organizar plenárias sindicais e populares amplas, já no mês de agosto, em todos os lugares do país, aglutinando todos os setores, movimentos sociais, organizações sindicais e populares dispostos a construir a mobilização em torno aos eixos levantados nessa declaração e outros que sejam consensuais entre nós”, diz a publicação.

Na Bahia, a CSP-Conlutas está convidando entidades do movimento sindical, popular e estudantil, para discutir coletivamente sobre a construção de ações no próximo período, nesta quarta-feira (12), às 18hs na sede do ANDES-SN, em Salvador.  A perspectiva é construir uma grande plenária sindical, popular e estudantil da esquerda, que prepare uma resposta aos atos do dia 16 e do dia 20 de agosto.

Confira aqui o 4oºBoletim da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas

*Com informações do ANDES-SN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.