ADUSC saúda o Assentamento Terra Vista pelos seus 23 anos de luta, resistência e organização

10858607_318135948380989_703526324490306953_nADUSC saúda o Assentamento Terra Vista pelos seus 23 anos de luta, resistência e organização, orgulhosamente completados no último dia 08.

Desde 1992, o Terra Vista se organizando para reafirmar que “é possível fazer uma nova e verdadeira transformação no campo brasileiro, permitindo ao Sem Terra um pedaço de chão e nessa região um projeto de desenvolvimento, que junto com a Agroecologia possibilita a perspectiva de humanidade no Campo brasileiro”.

E nesse projeto de desenvolvimento, o Assentamento destaca-se pela área a qual ocupa, localizada próxima a Ilhéus, Itabuna e Camacan. Polos acessíveis de compra e venda. Além disso, o Terra Vista dirige um diferencial, quando descarta a cartilha do INCRA e assume a sua própria forma de divisão de terras.

Entre pesquisas, produtos, recuperações ambientais, nesses 23 anos de atuação, a comunidade Terra Vista tem muitas conquistas para celebrar, frutos da união de forças e ações coletivas constantemente planejadas para o alcance de metas em curto/médio e longo prazo, sempre voltadas a terra. Privilegiando também, a formação educacional com cursos profissionalizante e superior, que atendam a todos os níveis da comunidade.

“Foi por essa razão que em 08 de março de 1992 decidimos fugir da normalidade da Reforma Agrária clássica que é dar ao pobre camponês um pedaço de terra, jogando todos os desiguais sem educação, sem instrução, sem crédito, sem assistência técnica para desmoralizar os Sem Terras e tirar o significado da verdadeira democratização da terra, construindo no campo verdadeiras favelas rurais.”

Fonte: ADUSC

Com informações do Assentamento Terra Vista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.