ADUSC E AFUSC convocam categorias para audiência pública com reitoria para tratar das alterações no serviço de transporte interno

Em resposta a ofício conjunto enviado pela ADUSC e AFUSC, a administração central da UESC agendou para o dia 27 de julho uma audiência pública para tratar das alterações no serviço de transporte interno. Os novos horários e roteiros do transporte de servidores foram informados a comunidade acadêmica no dia 12 de maio e tem gerado impactos nas atividades acadêmicas e administrativas. A medida também implica nas condições de trabalho de docentes e funcionários, onerando ainda mais esses trabalhadores, já bastante penalizados por salários defasados.
Segundo a administração da universidade, as alterações visam se adequar ao Decreto nº16.417/15 de contingenciamento orçamentário, imposto pelo governo Rui Costa. Para a diretoria da ADUSC a suspensão do transporte é reflexo da decisão do governo estadual em transferir para os serviços públicos os prejuízos da crise de lucros do setor privado. Para isso publica decretos de contingenciamento, reduz a verba de custeio, investimento e manutenção das universidades, entre outras medidas.
Por outro lado, é inaceitável que a reitoria haja como administradora dessa política. Nesse sentido, as diretorias da ADUSC e da AFUSC propõe uma discussão ampla do tema, e reforçam o convite aos docentes e funcionários técnicos afetados pelas mudanças. A audiência será às 10 horas, no auditório do 5º andar da torre.  Leia o pedido de audiência na integra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.