RU da UESC fecha e estudantes convocam reunião

IMG_0146

 

O Restaurante Universitário (RU) da UESC paralisou suas atividades no dia 10 de fevereiro, surpreendendo a comunidade acadêmica.

A empresa LA IN Comércio, que prestava o serviço, não renovou o contrato por mais seis meses, alegando motivos financeiros. Em nota, a administração da instituição, afirma que o restaurante ficará fechado do dia 11 a 16/02 para realização da manutenção necessária e instalação da nova empresa prestadora do serviço.

O fato levanta mais uma vez a questão do RU.  Como política de assistência estudantil, a quantidade de pratos subsidiados, a necessidade de funcionamento nos três períodos, a qualidade da alimentação e infraestrutura são pontos permanentes do debate. Importante lembrar que essa não é primeira vez que o restaurante universitário é foco das problemáticas ocasionadas pelo sucateamento dos serviços nas Universidades.

Nesse sentido, o Coletivo Retomada convida a comunidade acadêmica para discutir a situação do RU, a reunião ocorrerá hoje 12/02 ás 14h no Térreo do pavilhão Adonias Filho (CEU).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.