Reitoria convoca CONSEPE para discussão do calendário acadêmico

IMG_4571A Presidência do CONSEPE da UESC convocou, para a próxima sexta-feira, dia 06, às 08:30, reunião do Conselho Pleno. Como ponto de pauta consta a discussão do calendário acadêmico, para apresentação de propostas de reposição dos dias letivos pós-movimento de ocupação estudantil.

Na última plenária do Conselho, realizada em 14 de dezembro de 2016, o presidente da ADUSC, Prof. José Luiz, defendeu a deliberação da Assembleia docente de suspensão das atividades acadêmicas durante o mês de janeiro de 2017, alegando os transtornos sociais e pedagógicos, que sofrem professores e estudantes, quando se trata de desenvolver atividades de ensino nesse período.

Após o fim do movimento de ocupação, a reitoria publicou nota na qual comunica sobre a retomada imediata do calendário acadêmico vigente, optando por convocar o Conselho Pleno, para atualizar o calendário, após o recesso de final de ano.

A assembleia estudantil do dia 15 de dezembro, que decidiu pela desocupação da universidade, também aprovou a defesa de suspensão das aulas em janeiro, destacando a dificuldade enfrentada por estudantes de outros municípios que dependem do transporte das prefeituras, que são suspensos nesse período do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.