Governo vence prazo e não dá resposta sobre ampliação de vagas

Dia 30 de setembro. Este foi o prazo prometido pelo coordenador da Codes aos reitores para que a Secretaria de Administração (SAEB) desse uma resposta relativa à nota técnica encaminhada por ele sobre a ampliação do quadro de docentes das universidades estaduais, para atender a uma demanda que existe desde 2012.

Presidente do Fórum de Reitores, José Carlos Barreto. Fonte: Arquivos da internet
Presidente do Fórum de Reitores, José Carlos Barreto. Fonte: Arquivos da internet

Porém, de acordo com o presidente do Fórum dos Reitores, José Carlos Santana, até o final da tarde da sexta-feira (03) nenhum parecer da Saeb havia sido divulgado. “Entrei em contato com o coordenador do Codes, Nildon Pitombo, que me informou que conforme o combinado na reunião do dia 22 de setembro, o documento foi encaminhado para a Secretaria, mas que até agora não recebeu nenhum retorno”. Segundo o reitor da Uefs, o Fórum dos Reitores deve tomar providências ainda durante esta semana para pressionar por uma resposta do governo. “Entraremos em contato para articular uma medida para exigir a divulgação do parecer”, explicou José Carlos.

A atitude de postergar seus posicionamentos em relação às demandas do Movimento Docente é uma característica conhecida do governo Wagner, em suas inúmeras tentativas de enrolar a categoria. Porém, as AD’s se mostram firmes em enfrenta-lo. Para isso, no dia 13 de outubro, às 14h na Adusc, o Fórum das ADs fará uma reunião para avaliar o movimento que culminou na greve de advertência entre 15 a 17 de setembro e definir novas mobilizações. Além dessa pauta, o Fórum deverá discutir a continuidade das ações de cobrança do repasse dos R$ 7 milhões restantes prometidos pelo governo como suplementação do orçamento de 2014.

Fonte: ADUFS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.