Marlene Dantas Presente! Homenagem à professora emociona comunidade acadêmica, amigos e familiares

Docentes, familiares, discentes, amigos e demais membros da comunidade acadêmica se fizeram presente em homenagem realizada na ultima terça-feira (25), dedicada a professora Marlene Dantas por sua importante contribuição como docente, militante e defensora do meio ambiente. A cerimônia realizada no espaço conhecido como “Bosque” na UESC, foi marcada por discursos emocionados, além do plantio de um “Ipê Amarelo” junto com as cinzas de Dantas.

01O presidente da ADUSC, Emerson Lucena, ressaltou a satisfação em atender ao desejo da valorosa companheira, que teve presença marcante nas lutas em defesa da categoria docente, da educação em seus diversos âmbitos e demais lutas sociais.  A reitora Adélia Pinheiro também esteve presente, e destacou o papel profissional e humano da professora, que era exemplo de pratica daquilo que propagava.

Pronunciamentos emocionantes foram realizados também pela filha Elijah Gandhi e o filho Ronaldo, que reforçaram a importância dos filhos reconhecerem o valor de seus pais, estando estes perto ou não. Eles agradeceram aos presentes, que muitas vezes cumpriram o papel da família, por conviverem mais com sua mãe, lembrando-os o quanto ela os amava.

06Por fim, estudantes do grupo de pesquisa em permacultura, coordenado por Dantas ao lado do professor Walter Gaspar, colocaram com as mãos a terra no local onde foram depositadas as cinzas da docente, juntamente com a muda de Ipê. Neste mesmo local, fora fixada uma placa que identifica a planta e homenageia a companheira, que será sempre lembrada, por sua liderança corajosa, postura solidária, e pela forma carinhosa e humana como sempre agiu e apregoou. Luz eternamente!

veja as fotos aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.