Dia de Lutas mobiliza a categoria nacionalmente

A próxima terça-feira (11) será marcada pelo Dia Nacional de Lutas, convocado pelas Centrais Sindicais (CSP Conlutas, CUT, CTB, NCST, UGT, CGTB, CSB e a Força Sindical). A data foi definida em reunião realizada em 25 de junho. A diretoria do Andes-SN fez uma convocação geral para que o Movimento Docente participe com paralisações ou manifestações, inclusive desenvolvendo atividades conjuntas com outras categorias em todo o país.

Segundo o Sindicato Nacional, a estratégia é importante para fortalecer a presença da classe trabalhadora organizada nas ruas. Além da paralisação do dia 11 de julho, as Centrais também indicaram os eixos que compõem o pleito unificado das mais diversas categorias da classe trabalhadora, que são: a redução das tarifas e melhoria da qualidade dos transportes públicos; o aumento nos investimentos da saúde pública; posição contrária ao Projeto de Lei 4330/2004, que trata sobre terceirização de mão de obra; redução da jornada de trabalho; pelo fim dos leilões de petróleo; pelo fim do fator previdenciário e valorização das aposentadorias e a Reforma Agrária.

A ADUSC vem participando das manifestações em Itabuna, fortalecendo o setor da CSP-Conlutas e discutirá na Assembleia Geral da  próxima terça-feira (9), dentre outras pautas, a atuação da ADUSC em mais um grande ato em Itabuna, na próxima quinta-feira (11), data que marca o Dia Nacional de Greves, Paralisações e Manifestações em todo país. A manifestação sairá ás 14 horas do Jardim do “Ó”, na defesa por melhores condições de trabalho para todas as categorias, fim da terceirização, do fator previdenciário, e das privatizações, maior investimento para educação, saúde e segurança, reforma agrária e contra todas as formas de opressão.

Confira mais no InformANDES Online

*com  informações do ANDES-SN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.