Comitê Estadual em Defesa da Educação Pública se reúne nessa sexta-feira (11), na UESC

O Comitê Estadual em Defesa da Educação Pública volta a se reunir nesta sexta-feira (11), às 14h, na sala de reuniões do Departamento de Filosofia e Ciência Humanas (DFCH), da UESC.  A reunião vai tratar da etapa preparatória da Bahia para o II Encontro Nacional da Educação (ENE). A fase estadual está marcada para acontecer entre 13 e 15 de novembro, em Feira de Santana. Para fortalecer o Comitê Estadual, movimentos sociais, sindicais, populares e estudantis, organizaram um “Bloco da educação Pública” no grito dos excluídos, em Itabuna.

Em reunião realizada no dia 29 de Agosto, em Vitória da Conquista, os membros do comitê definiram como tema do encontro preparatório “Pátria Educadora: para quem? O PNE e o projeto de educação da classe trabalhadora”. Nesta sexta, os presentes irão discutir os últimos acertos do evento para dar início a divulgação. O objetivo é unificar os lutadores baianos para defender a educação pública e combater os ataques como os corte de orçamento, o descaso com a estrutura das escolas e universidades, o assédio sofrido por professores e demais trabalhadores da educação, entre outros.

Bloco da Educação Pública

BANNERCom faixa, cartazes e palavras de ordem, movimentos sociais, sindicais, populares e estudantis, organizaram um “Bloco da Educação Pública” no grito dos excluídos, em Itabuna. Na manifestação que acontece anualmente após o desfile cívico de 7 de Setembro, o bloco convidou a população a fortalecer a unidade entre as mais diversas categorias na defesa da educação pública, gratuita, estatal, contextualizada e de qualidade. Uma plenária de lançamento do Comitê Local em Defesa da Educação Pública, está prevista para o dia 1º de Outubro, ás 16 horas, na Casa do Educador Paulo Freire, em Itabuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.