10 de AGOSTO – Dia do Basta!

Nesta sexta-feira (10), sindicatos  movimentos sociais e populares organizam em todo país mais um forte dia de luta. Paralisações, protestos e mobilizações vão agitar nas ruas o lema: Basta de desemprego, de Ataque aos direitos e à Aposentadoria!

Na UESC, os servidores técnico-administrativos vão paralisar as atividades. Já os docentes apoiarão a mobilização apenas com uma panfletagem, pela manhã, no pórtico e em todo o Campus. Segundo a direção da ADUSC, não houve tempo hábil para realização de uma assembleia e deliberar pela adesão à proposta de paralisação docente nesse dia.

O “Dia do Basta” é uma iniciativa das centrais sindicais com o objetivo de mobilizar a classe trabalhadora e a sociedade brasileira a lutar pela revogação da reforma trabalhista e da terceirização irrestrita. Também faz parte das reivindicações a revogação da Emenda Constitucional 95, que congela os investimentos públicos por 20 anos. O “Dia do Basta” também pretende alertar a população contra às ameaças à previdência e aos direitos democráticos.

Faça parte dessa luta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.